Fazenda das Pedras

Fazenda das Pedras

Nossa História contada com carinho para você!

No início da década de 40

Olinto Rodrigues de Arruda, apelidado “Nho Ito”, descendente de tradicional família de agricultores da região do Varejão, comprou a antiga Fazenda Coqueiros, localizada no Bairro do Pedregulho.

Em 1952,

“Nho Ito” faleceu, a fazenda Coqueiro foi dividida. A parte que ficou com o seu filho Luiz Carlos, casado com Maria Benedita “Ditinha”, passou a chamar-se Fazenda Santa Rita. Logo, introduziram novidades na produção, como: a leiteira, plantação de tomate e mais tarde criação de gado.

Em 1974,

Em 1974 souberam de um novo negócio que atraia muita gente. Era o Campismo que estava chegando a Itu. Em 20 de dezembro de 1975 foi inaugurado o Camping das Pedras, Ditinha, empreendedora que era, viu aí uma ótima oportunidade de trabalhar de modo diferente. E assim tem sido desde então.

Hoje

A Fazenda das Pedras Camping e Pousada administrada pelas filhas de “Ditinha” e “Luizinho” (já falecidos). Possui 60 chalés e oferece comodidade e contato com a natureza, além de restaurante (inaugurado em 1983), lanchonete, área de camping e day use para grupos da melhor idade e escolas. Está apta a realizar eventos corporativos, formaturas e casamentos, com competência e criatividade.

Você conhece Itu?

Fundada em 1610, pelos bandeirantes Domingos Fernandes e Cristóvão Diniz, “Utu Guaçu” foi habitada por índios e começou o seu desenvolvimento como entreposto comercial. Já foi uma das vilas mais ricas do Estado e por isso, apresenta em algumas de suas igrejas belos exemplares da arquitetura barroca.

A cidade tem em sua história marcas representativas, que pelas ruas, casarões, museus, fazendas e espaços culturais, se tem a certeza de ser uma estância turística.

As fazendas centenárias dos ciclos do café e do açúcar são mantidas até hoje e foram transformadas em charmosos hotéis fazendas ou espaços de lazer, com atividades voltadas para o turismo rural.

Em meio ao verde e a história, os turistas podem cavalgar, descansar, andar por trilhas, ou simplesmente, conhecer a culinária caipira.

No centro histórico, os museus e igrejas detalham um pouco da história do município com o catolicismo, a Igreja Matriz, por exemplo, data de 1870, e é considerada o maior monumento do barroco paulista. O Museu Republicano conta a trajetória do Partido Republicano Paulista e de como a cidade passou a ser chamada de “Berço da República”.

Não podemos deixar de mencionar que a cidade ganhou fama internacional de Cidade dos Exageros, graças ao humorista Simplício do extinto programa “Praça da Alegria”, que sempre repetia em seu quadro, que tudo era grande em Itu e acabou tornando nossa cidade, destino certo para milhares de turistas, que ainda hoje, vem em busca do Orelhão e Semáforo Gigantes e as muitas opções de souvenir.

Nosso espaço

Experimente a Fazenda.
Experimente viver